Pular para o conteúdo principal

Cadastrar Plano de Trabalho

Gerencimento do Plano de Trabalho


Introdução

O plano de trabalho serve para acompanhamento por parte da SETEC/MEC do desenvolvimento das atividades relacionados ao processo de implantação do Monitor SETEC. Para cadastrar o Plano de Trabalho, acesse o menu "Plano de Trabalho" do lado esquerdo da aplicação central. Preencha as seguintes informações:

Dados Gerais

  • Responsável Legal: Nome do(a) Dirigente máximo(a) da Instituição
  • Responsável pela área de Desenvolvimento Institucional: Nome do(a) Dirigente máximo(a) da área de Desenvolvimento Institucional
  • Responsável pela área de Tecnologia da Informação: Nome do(a) Dirigente máximo(a) da área de Tecnologia da Informação
  • Ponto focal: Nome do ponto focal da instituição para implantação do sistema monitor

E-mails

  • E-mail para criação das contas: E-mail do ponto focal da instituição.
  • E-mail de acesso ao repositório: E-mail a ser fornecido pela área de Tecnologia da Informação, que será usado para cadastro no repositório que contém o extrator de dados.

Cronograma

  • Configuração do PDI, variáveis e indicadores, incluindo a catalogação dos dados: Data prevista para conclusão das ações de cadastro do PDI, variáveis e indicadores, bem como do processo interno para catalogação dos dados/fontes que serão usadas para extrair as informações
  • Implantação do Extrator de dados: Data prevista para implantação do extrator de dados, que é responsável pela extração das variáveis do PDI e de Rede das fontes de dados institucionais
  • Realização da configuração de extração para as variáveis cadastradas: Para cada variável cadastrada, será necessário configurar o processo de extração. Essas datas serão guiadas pelo processo de catalogação. Colocar a data prevista para conclusão do processo.
  • Execução do processo de extração em ambiente de homologação: Concluído o processo de configuração, a instituição deverá rodar o processo de extração, em ambiente de homologação, para que seja possível executar o processo em ambiente de produção. Colocar a data prevista para a execução do processo de extração, para todas as variáveis cadastradas.
  • Validação dos resultados do processo de extração: Ao executar a extração, validar se de fato os resultados apresentados pelos paíneis na aplicação central geraram os resultados esperados. Colocar a data prevista para concluir a validação.
  • Solicitação das chaves do ambiente de produção: Data prevista para solicitar as chaves de configuração do extrator no ambiente de produção, que deverão ser solicitadas após vencidos os passos anteriormente descritos.
  • Execução do processo de extração em ambiente de produção: Data prevista para executar a primeira extração oficial da instituição.

Cadastro do Plano de trabalho

Responsáveis pela implantação

Neste formulário, o ponto focal deverá informar a equipe envolvida no processo de implantação. Indicar a área que o participante está representando(Desenvolvimento Institucional, Tecnologia da Informação, Pesquisa, Extensão, dentre outros). Poderão ser adicionados quantos representantes forem necessários.

Cadastro de Responsáveis